DATA-BASE E PROGRESSÕES
Diretoria da Astec apresenta demandas dos técnicos ao governo
Depois de encaminhar, sem sucesso, solicitações de agendamento de reunião com o prefeito Sebastião Melo, para discutir questões dos técnicos de nível superior, a Astec foi recebida virtualmente pelo secretário municipal da Administração e Patrimônio (SMAP), André Barbosa, em 25 de novembro de 2021. Dentre os assuntos discutidos, a necessidade de revisão salarial, cujas perdas pela inflação já giravam em torno de um terço do valor dos salários; o atraso das progressões funcionais; falta de concurso público para reposição de servidores que se aposentaram ou exoneraram; plano de carreira; condições de trabalho; terceirizações e trabalho remoto. A associação também questionou a qualificação de gestores nomeados para cargos de chefia sem formação ou com formação distinta da função à qual são nomeados.
A direção da Astec ainda aguarda que a atual gestão resgate a parceria de respeito e alto nível que caracterizou a relação entre servidores e gestores ao longo dos últimos 27 anos – exceto o período do governo Marchezan – e confirme o agendamento de reunião com o prefeito Sebastião Melo.
Municipários acumulam desgastes salariais acima de 29%
DESTAQUE
PALAVRA DO PRESIDENTE
ARTIGOS
NOTÍCIAS
SESSÃO CULTURA
SESSÕES ESPECIAIS
Conforme levantamento publicado no site do Simpa, assessorado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a categoria municipária acumula perdas salariais de 29,03%, no período entre maio de 2016 e julho de 2022, considerando-se a antecipação de reajuste de 4%, em abril de 2022, e 3%, em julho último.
Em outubro próximo, serão pagos os 10,06% propostos pelo governo e aceitos pelos servidores como parte da reposição salarial de 14,79%, correspondente à inflação do período de maio de 2021 a abril de 2022. A Astec segue mobilizada, em conjunto com o Sindicato pelo agendamento de uma nova rodada de negociação com o governo do prefeito Sebastião Melo para tratar da reposição da diferença de 4,73%.