Primeira parada: São Sebastião do Caí
Em 15 de outubro, a Astec proporcionou aos seus associados um programa diferente: com leveza, bom humor e diversão nas brincadeiras que marcaram o reencontro de colegas, em uma viagem pela Ferrovia do Vinho.
“Era um sonho há muito acalentado, principalmente, depois do difícil período de reclusão e de tantas perdas, durante a pandemia, além das provações a que nós, servidores públicos, temos sido submetidos pelos dois últimos governos. Foi um dia para descontrair, para rir, rever colegas e conhecer outros e – por que não? – reforçar o espírito para as lutas que seguem”, afirmou o presidente da Astec, eng. agron. Irineu Foschiera.
E foi mesmo, um dia muito especial. Associados e seus familiares e amigos convidados aproveitaram o sol bonito e a temperatura amena para desfrutar o roteiro turístico oferecido pelo conveniado da Astec, CláudioTur. A viagem iniciada em Porto Alegre, passou pelas cidades de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, com o último trecho do percurso feito pela Ferrovia do Vinho, na tradicional Maria Fumaça, no vagão nº 215, o único preservado do trem original, no qual, há 27 anos, foram filmadas cenas do filme O Quatrilho, de Fábio Barreto. No percurso, muito spots de shows da cultura italiana, com músicas e brincadeiras.
Para encerrar o roteiro, chegando em Bento Gonçalves, foi a vez de participar do espetáculo teatral interativo Epopeia Italiana. Por meio da saga real de Lázaro e Rosa, um jovem casal que veio da região de Pedersano, na Itália, para a América, em busca do sonho de uma vida melhor.