Astec está de casa nova

astec de cara nova

  Novas instalações já estão equipadas   Fotos: Ruvana De Carli/CarliCom  

Um conjunto de mais de 136 m² de área, na cobertura do prédio onde a Astec vem funcionando ao longo das últimas duas décadas, é a casa nova da entidade – um espaço qualificado, que conta com duas salas de escritório, salas de reuniões e de aula, além de uma área externa com terraço e churrasqueira e um box no estacionamento do edifício. As novas instalações já estão equipadas com mobiliário e funcionando de acordo com os protocolos sanitários. 


A intenção é, assim que as condições permitirem, locar os espaços para cursos e para lazer, além de utilizá-los para atividades com os associados”, explica o presidente da Astec, eng. agron. Irineu Foschiera. Segundo ele, após criteriosa avaliação das atuais condições do mercado, o conjunto de salas da sede anterior foi disponibilizado para locação.


A aquisição da nova sede foi custeada, em parte, com recursos próprios, de reservas financeiras, e pela economia decorrente da suspensão de atividades presenciais, durante o período de pandemia. O saldo restante foi financiado diretamente com o proprietário do imóvel 

nova sede astec

 Assembleia geral extraordinária aprova a compra da nova sede, em 03/05/2021 

Inicialmente, a possibilidade de compra foi estudada pela Comissão de Avaliação da Viabilidade de Aquisição, formada por integrantes da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal e, posteriormente, submetida à aprovação das três instâncias. Somente então, no dia 3 de maio, com a participação de representantes das assessorias contábil e jurídica, que esclareceram as dúvidas dos presentes sobre o investimento, a proposta foi examinada e a compra aprovada, em assembleia geral extraordinária de associados.