top of page
  • Foto do escritorAstec

Unimed Porto Alegre lança plataforma para telemedicina

Desde os primeiros casos de Coronavírus no Brasil, a Unimed Porto Alegre priorizou o projeto de telemedicina que se consolidou após a Portaria do Ministério da Saúde n° 467, e dispõe sobre as ações de telemedicina decorrente da epidemia de Covid-19.

O projeto está disponível, desde maio, para os mais de

700 mil beneficiários e 6.800 médicos cooperados

como alternativa de atendimento de consultas / Imagem Divulgação


Desde o dia 11 de maio, a cooperativa disponibiliza a plataforma Meu MédicOnline, com o objetivo de suprir a necessidade dos cooperados e clientes diante das medidas de isolamento social decretadas pelas autoridades sanitárias do país. A plataforma também está de acordo com a Resolução n° 10/2020, publicada pelo Cremers, que define diretrizes éticas a atendimento médico remoto por intermédio de Operadoras de Planos de Saúde, enquanto durarem as medidas para enfrentamento à pandemia.


Para acessar o Meu MédicOnline, basta entrar no site www.unimedpoa.com.br e clicar em “Sou Cliente” ou pelo aplicativo do cliente da Unimed Porto Alegre e fazer o login. Após esta etapa, basta acessar a opção “Meu MédicOnline”, que irá direcionar o cliente ao serviço na plataforma Conexa Saúde. Pelo ambiente virtual, além do atendimento, o médico também poderá enviar receitas via e-mail ou SMS.


Já a solicitação de exames permanece da mesma forma que nos consultórios. Os agendamentos devem ser feitos pelo cliente, conforme seu plano, diretamente na plataforma, com a escolha do médico e a respectiva especialidade utilizando o site ou o aplicativo da Unimed Porto Alegre. É possível utilizar computadores desktop (com webcam acoplada), notebooks, tablets ou smartphones que tenham acesso à internet.


O horário disponível para consultas será de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, de acordo com a agenda e disponibilidade dos médicos.






  • whatsapp
  • Preto Ícone Facebook
  • Instagram
bottom of page