top of page
  • Foto do escritorAstec

Previmpa empossa conselheiros

O Previmpa empossou, no dia 23 de janeiro, seus novos conselheiros titulares e suplentes eleitos entre os representantes dos servidores para o Conselho de Administração (CAd) e Conselho Fiscal, biênio 2020-2022.

Conselheiro administrativo do Previmpa e presidente da Astec,

eng. civil Sérgio Brum / Foto: Mariana Pires/Simpa


Na oportunidade, o presidente da Astec e conselheiro empossado, eng. civil Sérgio Brum, parabenizou todos os conselheiros pela disponibilidade em aceitar a missão e ressaltou que essa se constitui em colaborar para manter saudável o ente previdenciário, assegurando as condições de sobrevivência a aposentados e pensionistas do município.


Expressou, ainda, sua preocupação com as intenções do atual prefeito de usar recursos do fundo de capitalização para pagar a dívida do município com os servidores que ingressaram antes da constituição do fundo. Brum lembrou que as aposentadorias e pensões dos municipários sempre foram e continuam sendo de responsabilidade do governo de Porto Alegre, na sua integralidade – “uma dívida da cidade com seus servidores, portanto, não há que se falar em déficit na Previdência”, frisou.


Diferentemente de anos anteriores, os conselheiros indicados pelo governo foram empossados em data separada, no dia 24 de janeiro.


Conselho de Administração 2020-2022 / Foto: Mariana Pires/Simpa

Conselho Fiscal 2020-2022 / Foto: Mariana Pires/Simpa



  • whatsapp
  • Preto Ícone Facebook
  • Instagram
bottom of page