top of page
  • Foto do escritorAstec

Lisiane Acosta

Enfermeira aposentada da SMS


“Em 2019, eu já estava me preparando para a aposentadoria, me despedindo de várias pessoas que estavam se aposentando e, no final do último mês de março, saí da Equipe de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde. Como estava terminando meu doutorado, não senti grandes mudanças, pois meu tempo estava tomado, como sempre esteve quando trabalhei – o trabalho sempre foi o principal na minha vida.



Contudo, após o término do doutorado, em julho de 2019, precisei buscar atividades e tive a sorte de achar um grupo de mulheres que estudava artes em francês, todas “gauches” (“esquerdas”, em francês), e fiquei super ativista, indo a várias manifestações. Também começamos um grupo de canto.


Nesse grupo de canto, um pouco menor, eu às vezes ficava sozinha com a professora e, como já tive aulas de piano quando era criança, ela me ajudou a retomar e aprender a tocar, não só com notas, mas com cifras. Foi uma felicidade só poder tocar músicas mais populares e cantar junto. Foi isso que me salvou neste ano de 2020, quando iniciou o “distanciamento social”.


Eu comprei um teclado, em fevereiro, e passei a me divertir muito aprendendo a tocar novamente, aprendendo a cantar junto. Até fico divulgando alguns vídeos para os amigos acompanharem meu aprendizado, e a Astec está ajudando nisso.


Obrigada!”




  • whatsapp
  • Preto Ícone Facebook
  • Instagram
bottom of page