• Astec

Astec doa máscaras para servidores

Atualizado: 29 de Set de 2020

A Astec doou 650 máscaras de tecido aos colegas que permaneceram em trabalho presencial.


A colaboração de colegas das secretarias municipais de Planejamento e Gestão (SMPG), de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIM), e da Secretaria do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (SMAMS), além de servidores dos departamentos municipais de Previdência (Previmpa) e de Habitação (DEMHAB), possibilitou o recebimento e distribuição das proteções, no dia 19 de junho. Na SMPG, os técnicos de nível superior da Comissão de Saúde e Segurança no Trabalho (CSST) fizeram a entrega para a equipe da Unidade de Infraestrutura e Serviços da secretaria e para as funcionárias da empresa terceirizada de limpeza, que usam suas próprias máscaras caseiras.

Eng. agr. Irineu Foschiera, vice-presidente da Astec, e

Cindi Sandri, diretora de Comunicações do Simpa /

Foto Arquivo pessoal


De acordo com o presidente da Astec, eng. civil Sérgio Brum, a entidade preocupou-se em buscar máscaras com um design bastante anatômico e tecido duplo, porém, macio. “O objetivo foi oferecer eficiência com conforto aos colegas que estão enfrentando a pandemia no trabalho presencial”, afirmou o presidente.

Em momento anterior, a Astec integrou-se à campanha do Simpa adquirindo 200 máscaras do tipo face shields, que foram doadas aos colegas servidores da Secretaria Municipal da Saúde que trabalham no Edifício Santa Marta, no centro de Porto Alegre e estão expostos ao contágio do Coronavírus em função de suas atividades. No dia 8 de maio, o vice-presidente da Astec, eng. agr. Irineu Foschiera, e a diretora de Comunicações do Simpa, Cindi Sandri, conferiram o material recebido, na sede do Sindicato.


A campanha distribuiu cerca de 3.200 escudos de proteção facial para serem usados à frente de máscara cirúrgica ou N-95, em dois lotes. O primeiro lote, com 1.682 unidades, foi entregue ao Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, Hospital de Pronto Socorro, Centros de Saúde IAPI, Modelo e Navegantes, Unidades de Saúde Ceres, Tronco e São José) e, também, em setores do DMAE e da FASC. Além dos recursos próprios do Simpa, este primeiro lote contou com o apoio financeiro da ASHPS. A entrega do segundo lote, com 1.500 unidades, a partir do dia 5 de maio, priorizou trabalhadores da Saúde, DMAE e DMLU e, posteriormente, do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) e de algumas unidades básicas de saúde.

Além da Astec e da ASHPS, a Atempa participou do esforço financeiro conjunto com o Simpa para aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual.


Servidores que permaneceram em trabalho presencial Fotos Arquivo pessoal




12 visualizações

© 2020 Astec. Todos os direitos reservados – Projeto Stampa Comunicação